Ouro Preto ganha fintech de benefícios flexíveis

Post escrito por:

Ouro Preto ganha fintech de benefícios flexíveis

Desde junho, a ouropretana Eva Card Benefícios inaugurou no mercado um novo serviço de benefícios. Com a finalidade de desburocratizar o RH e oferecer transparência entre empresa e colaboradores, a Eva se propõe entregar benefícios flexíveis, independente do segmento e volume da empresa, seja a Localiza com 3 mil funcionários ou um MEI (Microempreendedor Individual) com apenas 1.

Para o diretor executivo da Eva, Conrado Carneiro, “não basta só oferecer benefício para o colaborador, temos que entender como o benefício será utilizado, e às vezes eles são específicos por departamento ou por colaborador”.

A Eva entende que cada funcionário terá suas respectivas necessidades e que o RH ainda sofre para compreender essas necessidades, pois “é entendendo o padrão de consumo que a gente entende o que precisamos oferecer”, acrescenta Carneiro. Dessa forma, a flexibilidade não está em somente ser um cartão de benefícios, mas também em diversificá-los de forma personalizada.

Como já apontado pela InfoJobs, 61% dos profissionais de RH utilizam dados para tomar decisões assertivas. Também neste panorama, a Eva vem para oferecer mais informações centralizadas e de fácil administração com os dashboards para análise de dados. Carneiro entende que a empresa pode tomar uma decisão mais inteligente para investir em seus colaboradores. 

Vantagens da Eva para o RH

Benefícios personalizados

Além dos benefícios assegurados por leis trabalhistas, há a possibilidade de investir em outras categorias que façam sentido para a cultura da empresa e seu contexto. São elas: alimentação, refeição, saúde, transporte, educação, cultura e saldo livre.

Análise de dados

Bruna Pereira, estrategista de RH na software house Usemobile e cliente Eva, aponta que acompanhar o uso dos benefícios “faz com que a gente tenha uma análise melhor do benefício junto à diretoria, seja para solicitar uma mudança ou acrescentar uma questão”.

Assim, para instruir na análise, a Eva disponibiliza ao RH um dashboard intuitivo com informações de categorias mais investidas pela empresa, quais os colaboradores mais gastam (sem ter acesso aos extratos), dentre outras métricas. 

Controle de gastos

O controle dos gastos por categoria também é um ponto destacado como vantagem por Pereira, uma vez que é garantido que o colaborador só gastará o vale alimentação, por exemplo, em compras que de fato correspondam a essa qualificação, funcionalidade benéfica às relações trabalhistas.

Depósito 

Para recarregar os cartões dos contratados, basta apenas emitir um único boleto. Assim que compensado, o valor será automaticamente distribuído aos colaboradores conforme configurado no dashboard.

Bonificações e fim de reembolso

O departamento pessoal também pode utilizar a Eva para bonificações, premiações e eventos. Caso exista um happy hour recorrente na empresa, a categoria de salvo livre pode ganhar uma subcategoria para corresponder ao saldo do evento.

Há ainda a possibilidade de configurar prazos para utilizar o benefício e evitar burocracias de reembolso. Ainda no exemplo de happy hour, em situações convencionais sem flexibilidade, o colaborador apresenta os comprovantes fiscais para solicitar reembolso daquilo que foi gasto no evento, o que gera burocracias.

Com a Eva isso não é necessário tendo em vista que o benefício tem data limite de uso e, caso não consumido, o valor automaticamente retorna a empresa, resguardando o financeiro de operações burocráticas.

Vantagens da Eva para o colaborador

Um cartão e várias funções

Quanto às vantagens ao colaborador, a Eva Card unifica todos os benefícios num só cartão. Isto é, ao invés de carregar um específico para vale alimentação e outros para refeição e transporte, a Eva os substitui num único lugar. O dinheiro da conta também pode ser sacado em terminais de autoatendimento.

Disponibilidade

O cartão da Eva é aceito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa. Os únicos requisitos são conter saldo na categoria e o estabelecimento corresponder à ela.

Saldos intercambiáveis

Os saldos entre categorias podem ser transferidos para se adequar ao perfil de compra do colaborador. Assim, se um funcionário tem o hábito de cozinhar, seu padrão de consumo o faz gastar mais em mercados e padarias do que em delivery, logo, o valor destinado à refeição será melhor aproveitado ao ser transferido para o saldo de alimentação.

A funcionalidade de transferência entre colaboradores será liberada em breve. 

Para se tornar cliente Eva

“Não existe nenhum tipo de obstáuculo”, diz Carneiro. Adotar a Eva não requer assinatura, mensalidades e tarifas. Os únicos gastos são relacionados à emissão da segunda via de cartões e saques.

Assim, para se tornar cliente Eva basta apenas preencher o formulário de contato para que o time comercial explique mais detalhes.

A expectativa de Carneiro é que a Eva emita 5 mil cartões até dezembro.

Assim como a Stilingue, a Usemobile e a Gerencianet, a Eva é uma marca que surge como mais um reforço para a ideia de que Ouro Preto vem se despontando como uma das principais cidades do Estado para quem deseja investir e trabalhar com inovação.

Não por acaso, aqui também é a terra de uma das comunidades de inovação mais promissoras de Minas Gerais, o Valin — Vale dos Inconfidentes.

0 resposta