O Vale dos Inconfidentes

O Vale dos Inconfidentes (ou Valin) é o ecossistema de Empreendedorismo, Inovação e Incentivo a cultura e soluções para cidades inteligentes dos municípios de Mariana e Ouro Preto.

 

Aqui nós realizamos diversas ações para todo tipo de pessoa empreendedora, desde aquela que tem uma ideia e quer iniciar uma startup, até a que deseja inovar em seu empreendimento tradicional para acelerar seu crescimento. Também apoiamos projetos que busquem melhorar a vida e resolvam problemas da população local através da tecnologia.

Atividades do Valin

Das atividades já realizadas pela equipe do Vale, podemos destacar:

  • Startup Weekend
  • Encontros do IxDA (Interaction Design Association)
  • Meetup Valin
  • TEDxMariana
  • Behance Portfolio Review

Agenda 2030

Todos os projetos e eventos do Valin estão alinhados com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Quem faz parte

Kelson Douglas

Fundador e Community Leader

Diretor Criativo da I Love Pixel, um dos líderes locais do IxDA Mariana – Ouro Preto, organizador do Startup Weekend, do TEDx, e curador de conteúdo do StartupDigest.

Foto de Andréa Senna

Andréa Senna

Head de Meio Ambiente

Paisagista, diretora da Casa Livre, criadora do evento Virada Verde, líder local do IxDA Mariana – Ouro Preto, organizadora do TEDx e do Startup Weekend.

IMG_20190416_181419

Matheus Cavalieri

Head de tecnologia

Evangelista de cultura digital baseada em código aberto, professor e analista de dados, empresário e voluntário.

Já tendo passado por diversas empresas de grande porte e renome (IBM, Concert Tech, Converteam), acumula experiências de devop, hacking, social hacking, analise de cenários, processos e negócios, bem como vasta gama de certificações oficiais na área. 

49820727_2577119078971359_4631116493424164864_n

Alê Costa

Head de Institutional Relations

Tecnologista de interesse público e entusiasta do desenvolvimento territorial sustentável. Alexandre é mestre em geografia e economia aplicada pelas universidades Panthéon-Sorbonne, KU Leuven e Pádova e é formado em engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Ouro Preto com graduação sanduíche nas Universidades de Sevilha e Adelaide. Atuou como pesquisador sênior de inovação no Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro onde coordenou projetos e pesquisas sobre usos apropriados de tecnologias no setor público e nas cidades. É co-fundador da Rede de Pesquisa Interdisciplinar sobre Territórios e Tecnologias.

13767211_10208202267793426_3603916964606881435_o

Thays Oliveira

Smart Cities Specialist

Doutoranda no Departamento de Engenharia e Tecnologia da Informação e Comunicação da Universitat Pompeu Fabra em Barcelona, na área de Cidades Inteligentes e Digitais. Na área tecnológica, no seu doutorado ela está pesquisando as relações entre cidadãos e cidades inteligentes, entendendo as necessidades dos cidadãos nas cidades mediante as tecnologias emergentes, trabalhando com integração populacional em centros urbanos.

É formada em Administração pela pela Universidade Federal de Ouro Preto e Mestre em Gestão Estratégica, Marketing e inovação pela Universidade Federal de Lavras. Está entre os fundadores do portal https://creating.city, ambiente para discussões acadêmicas e industriais sobre as cidades do futuro.

marco-aurelio

Marco Aurélio Ribeiro

Conselheiro de Cultura

Vice-presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas/ABDN. Fundador da Navalha Filmes.

Rolar para o topo